Cidades • atualizado em 31/07/2021 às 17:45

Deputado Delegado Humberto Teófilo vai para o fim da fila após se recusar tomar vacina, em Goiânia

Humberto Teófilo compartilhou vídeo criticando a vacina e o decreto municipal da prefeitura de Goiânia. ( Foto: Reprodução).
Humberto Teófilo compartilhou vídeo criticando a vacina e o decreto municipal da prefeitura de Goiânia. ( Foto: Reprodução).

O deputado estadual Humberto Teófilo (PSL) se recusou a se vacinar contra a Covid-19 em Goiânia e foi para o final da fila de vacinação. O deputado havia agendado sua vacina por meio do aplicativo ”Prefeitura 24 horas”, o local foi o Ciams Novo Horizonte.

Segundo a assessoria da prefeitura de Goiânia, foi confirmado no começo da noite da última sexta-feira (30), que o deputado só vai poder receber a dose do imunizante após todos os grupos serem vacinados. Ainda na tarde de ontem, o deputado compartilhou um vídeo criticando a vacina disponibilizada e o decreto municipal que coloca no fim da fila quem se recusa a não se vacinar devido a determinada marca.

O decreto para quem se recusa a se vacinar, os chamados sommeliers de vacina, está em vigor desde o dia 16 de julho e ajudou a agilizar o andamento das filas, principalmente em locais que tem distribuição de senhas. No drive-thru do Shoppingo Passeio das Águas, por exemplo, nos dias antes do decreto, 15% das pessoas pegavam a senha e abandonava a fila quando descobriam uma determinada marca do imunizante. Após o decreto, esse número praticamente caiu para zero.

De acordo com as informações de O Popular, a prefeitura de Goiânia já incluiu o nome do deputado no sistema para que fique no final da fila. Segundo informações, Humberto Teófilo se recusou a preencher o termo de recusa, duas testemunhas que estavam no local assinaram o documento, exigido no decreto.

As informações são de O Popular.

Leia Também

Leia também:


Leia mais sobre: / / / Cidades / Destaques

Recomendado Para Você