A Prefeitura de Goiânia contabilizou mais de 10 mil pessoas no centro da capital que prestigiaram o desfile-cívico militar, ato que faz parte das comemorações do 7 de setembro nesta quinta-feira, Dia da Independência do Brasil. O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) estiveram presentes e chegaram a desfilar no mesmo veículo.
Foi o primeiro desfile promovido pela Prefeitura de Goiânia desde 2019. De lá para cá, a pandemia da Covid-19 provocou o cancelamento das edições subsequentes. As comemorações da Independência se concentraram na Avenida Tocantins, no Setor Central, com um palanque montado em frente ao Teatro Goiânia.
Participaram do desfile membros do Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Penal, Polícia Técnica Científica e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de alunos de escolas militares, municipais e estaduais, com suas bandas marciais.
Ronaldo Caiado, destacou sua missão de resgatar datas celebrativas que fortaleçam o orgulho dos goianos por seu Estado. “Nas escolas, as crianças estão aprendendo os símbolos de Goiás e do Brasil. Estamos resgatando nossas fanfarras e bandas musicais, aumentando o civismo de nosso povo”, pontuou, ao comemorar o empenho das forças de segurança de Goiás e as unidades educacionais durante as apresentações do desfile.
Já Rogério Cruz expressou sua alegria em retomar um evento tão significativo. “Esse evento não é importante apenas para o Brasil, mas também para Goiânia, pois reúne a família goianiense como um todo. O desfile de 7 de Setembro representa um momento único de celebração da pátria e de nossa identidade como nação. É uma honra participar deste evento e testemunhar o orgulho cívico de nossa cidade, que se une para celebrar nossa independência e os valores que nos unem como brasileiros”, afirmou.
Leia Também
Leia mais sobre: Cidades