Cidades • atualizado em 22/09/2020 às 21:55

Efeito chuva: Enel mobiliza mais de 1000 equipes para regularizar fornecimento de energia no Estado

"Um exército" foi movimento, afirma responsável pela operação da empresa
"Um exército" foi movimento, afirma responsável pela operação da empresa

Mais de 1000 equipes foram colocadas em campo pela Enel Distribuição Goiás entre esta segunda-feira (21) e hoje (22) devido às fortes chuvas após longo período de estiagem. Na tarde desta terça-feira, segundo comunicado da companhia italiana, cerca de 85% dos clientes que tiveram o fornecimento já havia sido restabelecido. Toda a operação da empresa “está mobilizada para normalizar o fornecimento o mais breve possível”, dizia um comunicado da Enel.

“Nós tivemos fortes chuvas que atingiram praticamente todo o Estado de Goiás na data de ontem (21) e hoje (22) que foram muito intensas no Norte e Sul do Estado e caminharam para as áreas centrais do Estado nesta madrugada (22). Por isso tivemos muitas ocorrências de árvores que foram lançadas sobre a rede em virtude dos fortes ventos. Tivemos problemas de posteação quebrada, condutores partidos”, explicou o responsável de Operação e Manutenção da Enel Distribuição Goiás, José Januário.

Ele ressaltou que as equipes já estão preparadas para entrarem em ação caso episódios de novas chuvas fortes aconteçam nos próximos dias. “Trabalhamos no dia de hoje com mais de 1000 equipes atuando somente no atendimento emergencial. Tivemos um grande batalhão e exército que ficou nas ruas recompondo e corrigindo os defeitos e caminhamos para normalização do sistema. Já preparados para possíveis chuvas que possam vir a atingir pontos do Estado nos próximos dias.”

Em Goiânia a empresa destaca que os bairros mais afetados no momento são Vila Itatiaia, Parque Eldorado Oeste, Vila Santa Helena, Jardim Novo Mundo e Jardim Guanabara 3.

Leia Também

Leia mais sobre: / Cidades / Goiânia / Notícias

Recomendado Para Você