Presidente da Câmara Municipal de Caldas Novas, Josimar de Oliveira, mais conhecido como Marinho Câmara [SD], foi oficialmente comunicado pela Justiça Eleitoral e empossado prefeito interino do município, na tarde desta quarta-feira [17]. Afastado, resta ao prefeito Evandro Magal novos recursos na Justiça.
A mudança no Executivo ocorre após julgamento dos embargos declaratórios ajuizados pela defesa, no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás [TRE|GO] confirmando a cassação dos mandatos de prefeito e vice-prefeito de Evandro Magal [PP] e Dr. Fernando Resende [PPS].
Ambos permaneciam no cargo graças à um mandado de segurança deferido pelo Ministro do Tribunal Superior Eleitoral [TSE] Jorge Mussi, que determinou a permanência até julgamento dos referidos embargos. Magal e Dr. Fernando devem buscar agora, uma nova liminar no Tribunal Superior Eleitoral, visando retornar às funções até que ocorra o julgamento do mérito da ação.
Em seu discurso de posse, Marinho Câmara afirmou que irá continuar seu trabalho com muita responsabilidade e dedicação. ‘Como cidadão apaixonado por essa cidade estou muito feliz por ter novamente esta oportunidade, sou vereador eleito pelo povo e estou no meu segundo mandato. Quero agradecer a Deus, por tudo que acontece em minha vida, Ele sempre está à frente nas minhas decisões e quero agradecer também a minha família e aos meus amigos pelo apoio que tenho recebido’.
“Conto com apoio de toda população e de todos os vereadores para juntos podermos trabalhar por Caldas Novas”, destacou Marinho Câmara.
Leia Também
MUDANÇAS
O novo prefeito afirmou ainda, que promoverá mudanças no primeiro e segundo escalões do município. As alterações anunciadas de imediato foram: Geraldo Gomes, como novo secretário de Desenvolvimento Urbano e Dr. Cleomar Montes, como Procurador do município. De acordo ainda com o prefeito, as pastas de Saúde e Comunicação também sofrerão mudanças nas próximas horas. (Com informações da Agência Press)
Leia mais sobre: Caldas Novas / Evandro Magal / Cidades