Em nota, a Enel Distribuição informou que tem utilizado, inclusive, de helicópteros para restabelecer a energia nas áreas de acesso mais difícil para as equipes de técnicos da empresa. Segundo a empresa, foram deslocados profissionais de outros estados para Goiás para agilizar o serviço.
Segundo a empresa, “Técnicos da companhia têm trabalhado ininterruptamente para garantir o fornecimento de energia a todos os clientes”.
Produtores rurais de várias regiões do Estado de Goiás tem relatado a falta da continuidade da energia elétrica por vários dias, nas últimas semanas. Em Piracanjuba, por exemplo, há relatos de 5 a 12 dias sem o serviço.
A falta do serviço, levou o deputado Lissauer Vieira e o deputado Bruno Peixoto a propor a cassação do contrato de concessão da Enel com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
O governador Ronaldo Caiado (DEM) chamou os produtores rurais e clientes da empresa para um protesto na porta da Enel para quando ele for sancionar o Projeot de Lei que levaria ao rompimento do contrato.
Leia Também
NOTA DA ENEL ENVIADA POR EMAIL AO SITE.
“A Enel Distribuição Goiás esclarece que tem normalizado gradativamente o fornecimento de energia para os clientes afetados pelas chuvas, acompanhadas de ventos e descargas atmosféricas, que atingiram o Estado nas últimas semanas. A distribuidora ressalta que aumentou o número de equipes de emergência, com técnicos vindos de outros estados, e contratou helicópteros para agilizar o atendimento, principalmente na área rural. Técnicos da companhia têm trabalhado ininterruptamente para garantir o fornecimento de energia a todos os clientes”.
Leia mais sobre: Enel 2 via / Enel Distribuição / Enel falta de Energia / Ronaldo Caiado / Cidades