Goiás

Equatorial orienta para segurança com energia em períodos chuvosos

Instabilidade climática deve se estender nos próximos dias
Foto: Equatorial
Foto: Equatorial

As chuvas podem voltar a fazer parte da rotina dos goianos nos próximos dias e a Equatorial Goiás chama a atenção para os impactos dos temporais. Nesse período, a companhia destaca orientações de segurança aos clientes quando começarem a cair os primeiros pingos de água.

Segundo o alerta emitido pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o avanço de uma frente fria vinda do Sudeste do país deve causar pancadas de chuva, ventania e possibilidade de queda de granizo nos próximos dias. Apesar da frente fria, o calor ainda predomina. A previsão indica dias ensolarados em boa parte do estado, com possibilidade de pancadas de chuva em regiões isoladas. Cidades como Aparecida de Goiânia, Anápolis, Morrinhos, Rio Verde e Senador Canedo podem ser impactadas com as fortes chuvas.

Como reforço nas medidas de segurança, principalmente neste período de temporais, a executiva de Segurança do Trabalho da Equatorial Goiás, Suzane Caires, orienta:

1- Não se abrigar debaixo de marquises ou árvores durante tempestades;
2- Ao identificar cabos caídos ao solo, manter distância e acionar imediatamente a Equatorial Goiás pelo 0800 062 0196 ou o Corpo de Bombeiros (193);
3- Não fique próximo a postes de energia elétrica durante uma tempestade;
4- Desligar aparelhos da tomada e evitar o uso de equipamentos elétricos em locais molhados ou alagados;
6 – Evite transitar por áreas alagadas (seja de carro, moto ou a pé) e reduza a velocidade e mantenha distância de segurança do veículo à frente.

Falta de energia

Leia Também

Em situações extremas, aumenta o risco de interrupção do fornecimento de energia elétrica, visto que os ventos fortes lançam objetos sobre a rede e árvores caem sobre a fiação, provocando estragos na rede elétrica, que precisa ser reconstruída pelas equipes em campo.

É fundamental o cliente registrar as ocorrências pelos canais oficiais de atendimento. Eles são a maneira mais eficaz de falar com a concessionária. Para facilitar o processo de formalização de uma ocorrência, a companhia oferece vários canais:

  • Atendente virtual Clara, pelo WhatsApp: (62) 3243-2020;
  • Call center: 0800 062 0196;
  • Aplicativo Equatorial Energia, disponível para Android e iOS (novo aplicativo);
  • Agência Virtual no site www.equatorialenergia.com.br;
  • Via SMS: envie uma mensagem para o número 27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXX, informando no “XXXXXXX” sua Unidade Consumidora (UC).

Ao registrar as ocorrências, os consumidores contribuem para que a Equatorial Goiás identifique as áreas mais afetadas e priorize as ações de restabelecimento da energia elétrica. Além disso, o registro da ocorrência é fundamental para que a distribuidora monitore e avalie continuamente a qualidade do serviço prestado.


Leia mais sobre: Cidades