Mais de 30 funcionários do frigorífico da JBS passaram mal durante a manhã desta segunda-feira (10) após vazamento de amônia de uma unidade do Mozarlândia, região Noroeste de Goiás. Conforme o portal G1 Goiás, a JBS informou que a situação já foi normalizada e que, uma vez constatado o vazamento, todos os protocolos de segurança foram acionados e os colaboradores foram evacuados do local.
Na tarde desta segunda-feira(10), a empresa também informou que todos os funcionários receberam alta hospitalar e que ainda presta suporte a todos os colaboradores.
Uma funcionária do local, relata que um cano por onde passava a substância estourou por volta de 7h. A secretaria de saúde informou que a JBS afirmou que o vazamento foi controlado.
Confira na íntegra nota da JBS
A JBS informa que a situação na unidade de Mozarlândia já está totalmente normalizada neste momento. O caso pontual foi prontamente atendido em conjunto pelos times de engenharia, manutenção, segurança e saúde da Companhia, com o acionamento dos protocolos de segurança da planta. Alguns colaboradores tiveram de ser encaminhados para atendimento em hospital da região, mas todos passam bem e já receberam alta médica. A Companhia segue acompanhando a situação e prestando todo o suporte que se fizer necessário aos seus colaboradores.
Leia Também
Leia mais sobre: Amônia / Frigorífico / JBS / Cidades