Em entrevista gravada em 2015 à TV UFG, José Pereira Cardoso que morreu nesta quinta-feira (11/08) ressaltava a importância dos Biscoitos J Pereira, lanchonete que fundou em 1963 atribuiu o segredo de tamanho sucesso à esposa, que também já faleceu. De acordo com ele, ela deu todas as orientações e a ‘figura principal’ do negócio. Ele também dizia que o empreendimento era ‘insubstituível’.
“O começo disso aqui foi junto com minha esposa que faleceu. Ela que orientou tudo. Ela foi a figura principal que convidou para montar esse negócio. Tudo isso aqui parte dela. A mãe dos meus filhos”, pontuava. A ligação do empresário com o empreendimento era tanto que o valor era inegociável. “Eu não dou, não vendo e não empresto. Isso aqui representa tudo minha vida. O ‘Lanches J Pereira’ é o meu tudo na vida, é insubstituível.”
À TVUFG para o programa “Ei! Histórias” Pereira contou como começou o negócio quando veio do interior de Minas Gerais para Goiânia no começo dos anos 60. À época ele criou uma indústria de cerâmica mas não gostou do negócio. Com ajuda da esposa montou os “Lanches J Pereira” e de lá para cá é história.
A sexta-feira (12/08) amanheceu nublada para o comércio goianiense. José Pereira, fundador do “Biscoito J Pereira” um dos lugares saborosos de Goiânia que veio a óbito. A informação foi confirmada nas redes sociais do estabelecimento. O velório acontece durante toda a manhã no Cemitério Jardim das Palmeiras enquanto o sepultamento será no mesmo local às 16h.
“Estamos em luto pelo nosso querido José Pereira Cardoso que faleceu no dia 11 de agosto”, dizia o trecho da nota. Ainda não há maiores informações sobre o que provocou a morte do empresário. Pereira criou a tradicional lanchonete em 1963. A primeira unidade ficava na Rua 55 em Goiânia. Com o passar dos anos, outros pontos na cidade foram criados: na Praça do Avião, no Jardim Goiás, na Avenida T63 e até no Buena Vista Shopping.