O Governo de Goiás abriu inscrições para diversas atividades esportivas voltadas para a população, com opções para crianças e adolescentes e também para o público adulto e da terceira idade.
Os links com os formulários de pré-inscrição estão disponíveis no site, separados por cada uma das praças (Setor Pedro Ludovico, Setor dos Funcionários, Centro de Excelência e Ginásio do Parque Amazônia).
Após o preenchimento do formulário, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer vai entrar em contato, por e-mail, para informar a disponibilidade de vagas para as modalidades pretendidas, em cada local. As aulas das turmas de iniciação esportiva de 2026 começam já no próximo dia 26 de janeiro.
Modalidades
Nas turmas de iniciação esportiva há opções de modalidades coletivas de quadra, como futsal, vôlei e basquete, e outras atividades, como natação, ginástica artística e ginástica funcional, entre outros.
Leia Também
Outra atividade de destaque oferecida pela Seel é o paradesporto, que trabalha da formação e iniciação esportiva ao alto rendimento, focando também na reabilitação motora, inclusão social e desenvolvimento da pessoa com deficiência, atendendo ao público de todas as idades, com diversas modalidades. As aulas começam no próximo dia 19.
São oferecidas modalidades como natação paralímpica, paratletismo, parabadminton e vôlei sentado, entre outras. As inscrições para as modalidades o paradesporto são realizadas presencialmente nas praças esportivas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 17h. As informações de locais e modalidades estão disponíveis pelo site.
Já o Projeto Construindo Campeões, que oferece diversas modalidades de artes marciais, como karatê, judô, jiu-jitsu e taekwondo, entre outros, também começa as atividades no próximo dia 19 de janeiro. As inscrições são feitas diretamente com os professores de cada turma.
No site do projeto, está disponível uma planilha com a relação de todas as turmas e de todos os municípios, com o nome e o contato dos professores. Criado em 2019 pelo Governo de Goiás, o Construindo Campeões já atende mais de 14 mil alunos e está em mais de 100 municípios goianos, com 380 turmas em atividade.
Leia mais sobre: Cidades
Altair Tavares
Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares