A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), informa que sete hospitais em todo Estado estão preparados para atender pacientes com Monkeypox (varíola dos macacos), caso haja necessidade de internação.
Como forma de se preparar e seguindo o mesmo regime adotado para enfrentamento da Covid-19, o Estado antecipa os leitos mesmo não tendo até o momento, nenhum registro de paciente que precisou desse tipo de assistência.
De acordo com a pasta as unidades foram divididas por regiões. O Hospital de Doenças Tropicais (HDT) foi preparado para atender pacientes de Goiânia que precisa de internação. Lembrando que atualmente, a capital conta com 29 casos confirmados e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já confirmou transmissão comunitária.
O Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), fica destinado para atender o público infantil e adolescente de Goiânia e demais municípios. Pacientes de Aparecida de Goiânia, deverão procurar o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP).
O Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás (HERSO), está destinado ao atendimento de toda região Sudoeste do estado junto com o Hospital Estadual de Jataí Dr Serafim de Carvalho.
Leia Também
Já os pacientes do Centro-Norte e Nordeste do Estado, devem procurar o Hospital Estadual de Anápolis (HEANA), e Hospital Estadual do Centro Norte Goiano (HCN).
Leia mais sobre: hospitais / Monkeypox / SES-GO / varíola dos macacos / Cidades / Destaques