Educação • atualizado em 24/06/2024 às 16:00

Governo abre matrícula para jovens e adultos que não concluíram ensino fundamental e médio

A lista das escolas que ofertam a modalidade de ensino está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO)
Jovens e adultos que não concluíram a educação básica poderão solicitar uma vaga na Educação de Jovens e Adultos (EJA). (Foto: Alexandre Rita/Seduc).
Jovens e adultos que não concluíram a educação básica poderão solicitar uma vaga na Educação de Jovens e Adultos (EJA). (Foto: Alexandre Rita/Seduc).

A partir desta segunda-feira (24), jovens e adultos que não concluíram a educação básica poderão solicitar uma vaga na Educação de Jovens e Adultos (EJA). As solicitações deverão ser feitas de forma on-line, no site: (www.matricula.go.gov.br). A lista das escolas que ofertam a modalidade de ensino está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO).

As inscrições seguem abertas até 17 de julho e para se inscrever é necessário ter, no mínimo, 15 anos. Já os interessados em concluir o Ensino Médio precisam ter, no mínimo, 18 anos. No ato da matrícula, devem ser informados os dados pessoais e a modalidade e etapa que deseja cursar.

Os resultados das solicitações poderão ser consultados a partir do dia 29 de julho, quando se inicia o período de confirmação e efetivação de matrícula. A partir dessa data, o interessado deve comparecer à unidade escolar indicada portando documentos pessoais e comprovantes de endereço e de escolaridade. O prazo para efetivação segue até 2 de agosto.

Neste novo período de matrícula serão ofertadas vagas para a EJA presencial e para o EJATec, que possibilita a formação em formato semipresencial. Em ambos os formatos a oferta da EJA é feita em etapas, sendo a 1ª etapa correspondente aos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano); a 2ª etapa equivalente aos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano); e a 3ª etapa ao ensino médio (1ª a 3ª série).

Leia Também

Leia mais sobre: / / / Cidades / Educação

Elysia Cardoso

Elysia Cardoso é jornalista

Recomendado Para Você