O Governo de Goiás irá reabrir, a partir de 10 de agosto, as unidades de conservação ambiental do Estado para visitação pública, pesquisas e levantamentos científicos presenciais, além de atividades educativas e de lazer comunitário.
A reabertura será realizada de forma gradual e monitorada, mediante cumprimento dos protocolos de segurança estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Os visitantes deverão usar máscara de proteção durante todo o período em que estiver no interior dos parques e manter o distanciamento social, sem formação de aglomerações.
Em unidades como Terra Ronca, os grupos de visitação deverão ser reduzidos, de acordo com o estabelecido por cada administração e também haverá um limite de visitantes por dia.
Qualquer medida restritiva poderá ser proposta de acordo com as novas diretrizes dos órgãos da saúde e do Governo de Goiás.
Goiás possui 23 unidades de conservação, sendo 13 de proteção integral e 10 de uso sustentável, informa a Superintendente de Unidades de Conservação e Regularização Ambiental da Semad, Verônica Theulen.
Leia Também
Leia mais sobre: Cidades / Goiás / Meio Ambiente / Notícias