Os secretários estaduais da Segurança Pública, Renato Brum, e da Saúde, Rasível dos Reis, apresentam, nesta quinta-feira (2), a força-tarefa do Governo de Goiás contra a circulação de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol no território goiano.
A fiscalização é uma determinação do governador Ronaldo Caiado (UB), e terá como alvos as distribuidoras de bebidas. A medida foi tomada preventivamente, diante da possibilidade de surgimento de casos de intoxicação por metanol.
O Brasil já registra mais de 40 notificações e pelo menos seis mortes pela substância. A maioria está concentrada em São Paulo. Até o momento, não há casos registrados em Goiás.
A força-tarefa preventiva envolverá forças policiais e técnicos da área da saúde responsáveis pelo controle sanitário. A previsão é de haver vistorias em distribuidoras espalhadas por todo o território estadual.
Leia Também
Leia mais sobre: Cidades
Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares