A partir desta terça-feira (3), a empresa Equatorial assume oficialmente a distribuição de energia em Goiás feira (3). Após cerca de três meses de negociações, o grupo substitui a antiga Enel Goiás. Durante entrevista coletiva nesta tarde, o presidente da Equatorial, Lener Jayme, destacou que a empresa tem um plano de 100 dias para atender todos os 237 municípios da área de concessão, que hoje abrigam 3,3 milhões de unidades consumidoras.
Assim, de acordo com o presidente serão feitas ações de investimentos estruturais na melhoria de distribuição de energia e atendimento a demanda com novas linhas de distribuição e subestações.
”O plano está montado e agora vamos revisar e finalizar nos próximos 100 dias. Temos mais de 1000 ações mapeadas que estão sendo executados que pretendem melhorar a concessão. Isso envolve aspectos comerciais, financeiros, regulatórios, operacionais. Isso faz a transformação social em cada concessão que assumimos”, destaca Lener.
A empresa explica que o plano de 100 dias projeta três novas subestações, três novas linhas de subtransmissão, 9,6 mil novas ligações de baixa e média tensão e 98,5 mil, de baixa tensão. De acordo com a empresa para as principais obras estão a construção das subestações Riviera e Aparecida, Barro Alto – Goianésia, Anhanguera- Real, e ampliação das subestações Goianésia, Anápolis Universitário, Atlântico, Bom Jardim, Araçu, Jundiaí e Goianira.
Ainda de acordo com o presidente, Goiânia e Região Metropolitana são áreas extremamente importantes que demanda de muita qualidade de serviço. ”Vamos tratar a região metropolitana, da capital. É um projeto extremamente importante numa área que demanda muita qualidade do serviço”, afirma.
Leia Também
Em Aparecida, segundo Lener, o foco será o desenvolvimento industrial. ”O foco será o desenvolvimento industrial de Aparecida onde indústrias estão se instalando de forma muito rápida. 70 mil consumidores serão beneficiados”, garante.
Já o projeto JK, em Jataí, será voltado para o agronegócio que atende as cidades de Rio Verde, Jataí, Chapadão do Céu e Montividiu. ”Os projetos estão distribuídos ao longo de todo o Goiás. Vamos tratar de forma equânime de todas as regiões do estado que estão mapeados pelos órgãos governamentais”, completa.
Canais de atendimento
Atualmente, segundo a Equatorial, 44% das unidades transformadoras em todo Estado estão com sobrecarga e isso dificulta a conexão de novos clientes. Portanto, o grupo destaca que as primeiras ações em Goiás está a disponibilização de canais digitais que prometem agilizar o atendimento às demandas dos consumidores, e assim, também reduzir o tempo e frequência de interrupção de fornecimento de energia.
Além disso, a empresa contará com um Centro de Operação Integrado (COI) que coordena ocorrências sobre fornecimento, ou seja, o consumidor terá à disposição um canal direto de WhatsApp, Agências e aplicativos, como também o site e um call center.
Leia mais sobre: Enel Distribuição / Equatorial Energia / Governo de Goiás / Cidades