Desde o último domingo (25), os sites do Grupo Jaime Câmara estão fora do ar. Através de comunicado o grupo informou que os sites dos jornais O Popular, Daqui e Rádio CBN Goiânia passam por problemas técnicos e estão inoperantes, e também das rádios CBN Goiânia, Executiva e Moov. O problema ainda persiste na tarde desta segunda-feira (26).
No comunicado, o Grupo Jaime Câmara ressalta que está trabalhando para restabelecer os sites e rádios o mais rápido possível. Os assinantes do jornal O Popular também se queixaram sobre material impresso da edição desta segunda-feira. Segundo eles o jornal estava incompleto. Também nesta segunda-feira (26), os telespectadores puderam notar a exibição dos telejornais com poucas reportagens, e até mesmo algumas rádios da emissora também estão fora do ar, junto com sites dos jornais O Popular, Daqui e CBN Goiânia, além do impresso que também ficou incompleto na edição desta segunda.
O G1 Goiás foi o único veículo do grupo de mídia que não foi afetado, pois fica abrigado em um ambiente virtual de responsabilidade da Globo. Segundo informações do site TV Pop, o ataque hacker foi uma tentativa de interromper as operações dos veículos de comunicação do Grupo Jaime Câmera e acontece às vésperas da cobertura das eleições neste próximo domingo 2 de outubro. Ainda conforme a TV Pop, Os criminosos teriam dado o prazo de sete dias para que a empresa de mídia pague a quantia de R$ 1 milhão ou todos os dados serão apagados.
Leia Também
Leia mais sobre: Grupo Jaime Câmara / Hackers / Cidades