O Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), em Goiânia, vai passar por obras de modernização e ganhará uma nova área de internação. Os trabalhos, que têm investimento previsto de R$ 13 milhões, foram autorizados pelo governador em exercício, Daniel Vilela (MDB), nesta terça-feira (14).
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), as obras serão realizadas em cinco etapas, sem que nenhum serviço seja paralisado. O prazo de conclusão é de 14 meses.
A primeira etapa, que deve ser concluída ainda neste ano, contempla a expansão da recepção central da unidade de saúde. Atualmente, três contêineres funcionam como recepção provisória, até a conclusão das obras. Os contêineres são climatizados e garantem o conforto de todos.
As demais etapas da reforma incluem a revitalização de todos os espaços de internação clínica e médica, atendendo a adequações exigidas em normas técnicas e sanitárias nos apartamentos conjugados. Além disso, as acomodações vão contar com móveis modernos como camas elétricas, macas hidráulicas, cadeiras para acompanhantes, armários de cabeceira, cadeiras de rodas e de banho.
O secretário estadual de Saúde, Sérgio Vencio, ressaltou que a reforma do HGG promete ser feita com agilidade. “O dinheiro já está em caixa, então a obra tende a ser feita de uma forma bastante rápida, para a gente não impactar nas metas e no atendimento”, explicou o gestor.
Leia Também
A SES-GO ressalta, ainda, que toda a obra segue o regulamento técnico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que contempla planejamento, programação, elaboração e avaliação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde, focada na prevenção de infecções hospitalares e promovendo mais conforto e humanização aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Leia mais sobre: Cidades