O Governo de Goiás inaugurou, na manhã desta sexta-feira (12), em parceria com a Prefeitura de Senador Canedo, o Hospital de Enfrentamento à Covid-19 no município. A unidade conta com 11 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 de enfermaria.
Na ocasião, o prefeito do município, Fernando Pellozo, se mostrou otimista para uma possível segunda onda, afirmando que Senador Canedo irá fazer uma boa gestão de combate à doença. “Senador Canedo está preparado para a segunda onda desse enfrentamento, com esse hospital privado, conveniado com a Secretaria de Saúde com apoio do Governo do Estado e com o Senador Vanderlan”, afirmou.
A unidade conta, também, com equipamentos para a realização de exames como tomografia e raio-x, além de hemodiálise. De acordo com a secretária de Saúde do município, Fabiana Lopes, o objetivo é assegurar tratamento e acompanhamento de qualidade em Senador Canedo, evitando o deslocamento de pacientes para outras cidades.
“Esse atendimento era misturado num pronto-socorro e agora será exclusivo e nos dá uma sensação de preparo. E quem ganha é a população que vai ter um local exclusivo para tratar a Covid-19”, ressalta o prefeito Fernando Pellozo.
Em suas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado alegou o governo do Estado tem trabalhado “dia e noite com um único objetivo: salvar vidas”. O democrata afirmou, também, que vai repassar ao município “mais de R$ 5,7 MI por seis meses para o funcionamento da estrutura”.
Leia Também
Durante a solenidade, Fernando Pellozo descartou, ainda, a criação de quaisquer novos decretos que possam endurecer o fechamento de comércio em Senador Canedo.
Leia mais sobre: Covid em Senador Canedo / Fernando Pellozo / Governo de Goiás / Hospital de enfrentamento à Covid / Ronaldo Caiado / Cidades / Destaques