Na noite deste sábado (7), por volta das 20 horas, um incêndio de grandes proporções destruiu parte de um restaurante localizado no Centro de Trindade. O Corpo de Bombeiros do 15º Batalhão em Trindade foi rapidamente acionado para combater as chamas, que se espalharam com grande intensidade. Durante a tentativa inicial de combate ao incêndio, um policial militar sofreu queimaduras de primeiro grau no rosto e no braço.
Apesar do ferimento, o policial recusou o atendimento das equipes de resgate pré-hospitalar no local. No momento do incêndio, uma equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar, que passava pela Avenida Manoel Monteiro, foi a primeira a notar a fumaça e se dirigiu ao local. Imediatamente, os policiais militares realizaram a evacuação de clientes e funcionários, garantindo que todos se retirassem em segurança.
Ao chegarem ao restaurante, os bombeiros assumiram o controle da situação. Com o uso de cerca de 500 litros de água, conseguiram conter as chamas, que estavam concentradas na cozinha do estabelecimento. Três botijões de GLP (gás liquefeito de petróleo), que estavam na área afetada, foram removidos para um local seguro e ventilado, evitando o risco de uma explosão.
Felizmente, não houve vítimas fatais ou feridos entre os clientes e funcionários. O proprietário do restaurante foi orientado pelos bombeiros a realizar uma avaliação estrutural e elétrica do imóvel por um profissional especializado, a fim de garantir a segurança de todos os frequentadores e trabalhadores do local.
As causas do incêndio estão sendo investigadas, mas o vazamento de GLP é apontado como um dos principais fatores que dificultaram o controle das chamas nas fases iniciais do incidente.
Leia Também
Leia mais sobre: Corpo de Bombeiros / Polícia Militar de Goiás / Trindade / Cidades / Notícias