Fila em supermercado durante pandemia de Covid-19. (Foto: Reprodução)
O prefeito de Inhumas, João Antônio Ferreira, editou decreto nesta segunda-feira (13) para determinar a implementação de medidas que visam reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus em estabelecimentos como farmácias e supermercados.
A partir de agora, o número de pessoas nos locais de espera desses estabelecimentos deve ser limitado. As filas devem ser organizadas com distância mínima de dois metros entre as pessoas. Também deverão ser distribuídas senhas de espera ou criar mecanismo de agendamento.
Nos comércios, os ambientes precisam ser limpos constantemente, devendo ser providenciados produtos para limpeza das mãos a funcionários e consumidores. A norma prevê também a limitação de entrada de apenas um cliente por núcleo familiar, a instalação de anteparo físico entre caixas e clientes, a limpeza de objetos de uso comum, como carrinhos e, por fim, a aquisição limitada de produtos, para evitar eventual desabastecimento.
O decreto foi editado após sugestão conjunta do Ministério Público de Goiás (MP-GO) e da Câmara Municipal de Inhumas e também prevê a proibição de aglomeração de pessoas em atividades ao ar livre. É permitido apenas que pessoas da mesma família permaneçam juntos. Equipamentos de uso coletivo, como os de ginástica, estão interditados.
O Plenário do Senado aprovou o uso de recursos dos fundos constitucionais de financiamento regional…
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado elegeu o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO)…
Em ato na em São Paulo que reuniu sete governadores e milhares de manifestantes pediram…
Os contribuintes têm três opções para fazer a declaração do Imposto de Renda 2025: pelo programa para…
Com a nova modalidade de crédito consignado criada pelo governo federal, voltada para trabalhadores da…
A secretária da Educação, Fátima Gavioli, reuniu-se na quinta-feira (03/04) com o diretor-geral da Fundação…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação