A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), recebeu 1.369 inscrições de projetos culturais pela Lei Paulo Gustavo. O número representa um recorde para uma lei de incentivo cultural na cidade. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (13/11).
Os quatro editais lançados pela Secult contemplaram diferentes modalidades artísticas, como audiovisual, teatro, dança, música, literatura, artes visuais e patrimônio cultural. As inscrições foram abertas no dia 18 de outubro e encerradas na última quinta-feira (9/11), às 23h59.
O prefeito Rogério Cruz comemorou o resultado. “É um recorde de inscritos em uma lei de incentivo e nós ficamos muito felizes com isso. A classe artística sofreu muito com a pandemia e essa lei veio para reparar os tempos difíceis. Vamos aos próximos passos. São quase R$ 13 milhões para beneficiar esses projetos e esses artistas. Que sejam bem aproveitados na nossa cidade”, afirmou o prefeito.
A comissão responsável pela avaliação dos projetos é formada por representantes da Secult, da comunidade cultural e de entidades de classe. O secretário de Cultura, Zander Fábio, garante que o processo será realizado com transparência e rigor. “Vamos avaliar tecnicamente todos os projetos e dar seguimentos aos prazos dos editais. Nosso trabalho é realizado com muito zelo para que as avaliações sejam feitas conforme todos as exigências e considerações dos editais”, pontua o secretário.
A previsão é que a divulgação dos resultados da seleção seja feita no início de 2024. Os projetos selecionados receberão recursos financeiros para a execução de suas atividades.