Goiânia • atualizado em 28/01/2026 às 15:49

Limpa Gyn implanta novo procedimento e amplia coleta de vidro em distribuidoras

Projeto recolhe cerca de 32 toneladas de vidro por mês. Expectativa é dobrar número com ampliação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Consórcio Limpa Gyn implantou um novo procedimento para a coleta de vidro, voltado principalmente a garrafas de bebidas, com o objetivo de tornar o recolhimento mais eficiente e reduzir riscos de acidentes, como cortes e contaminação dos coletores. Atualmente, o projeto recolhe cerca de 32 toneladas de vidro por mês, um volume relevante. A expectativa é dobrar o número com a ampliação do projeto.

Para viabilizar a iniciativa, aproximadamente 130 tambores metálicos, identificados para o descarte exclusivo de vidro, foram entregues a dezenas de distribuidoras localizadas em diferentes bairros de Goiânia. Os recipientes armazenam garrafas consumidas no próprio local. A coleta é realizada semanalmente pelas equipes da coleta seletiva do consórcio, e o material é encaminhado às cooperativas para reciclagem.

A Limpa Gyn trabalha para expandir a entrega de novos tambores a distribuidoras de bebidas que ainda não participam do sistema. O consórcio está classificando e quantificando os locais e irá realizar esta distribuição em breve na Região Metropolitana de Goiânia.

Leia Também

Leia mais sobre: Cidades

Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares