O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), assinou nesta segunda-feira (22) a ordem de serviço para retomada das obras do viaduto da Avenida Leste-Oeste sobre a Avenida Castelo Branco, no Setor Esplanada dos Anicuns. Os trabalhos estavam paralisados desde julho do ano passado.
A construção, que já conta com 80% da execução concluída, retorna após o andamento do processo de desapropriação de áreas necessárias para a construção do elevado. A empresa BK Infraestrutura é responsável pela finalização da obra.
Para essa etapa de conclusão, o valor investido é de R$ 3,6 milhões. Ao todo, o complexo viário custará R$ 16.431.604,48 aos cofres públicos. O prazo para finalização dos trabalhos é de cinco meses. O prefeito Sandro Mabel destaca que a retomada da obra marca uma etapa importante para a mobilidade urbana da cidade, principalmente em um eixo estratégico como é o caso da Avenida Leste-Oeste.
“Nesse mandato, nós vamos finalizar essa Leste-Oeste inteira de ponta a ponta, encostando em Trindade e em Senador Canedo. Vamos andar com essa Leste-Oeste como um todo. Ela é uma avenida muito importante e a reclamação da população é que essa obra já está atrasada há muitos anos e, se Deus quiser, nós vamos finalizá-la”, afirmou o gestor.
Os trabalhos consistem na conclusão das galerias pluviais, serviços de terra armada e terraplanagem, pavimentação asfáltica das pistas de rolamento, sinalização viárias e obras complementares de infraestrutura. O prefeito destacou ainda que a retomada do viaduto da Avenida Leste-Oeste faz parte de uma série de melhorias na infraestrutura viária que trarão impactos significativos no trânsito da cidade.
Leia Também
“Nós vamos fazer muitas pontes e viadutos ao longo desses próximos anos. Nós estamos acabando todo o estudo, começamos já a seção de projetos e estamos licitando uma série deles. Tem coisas importantes que vão ser feitas para que possa fluir o trânsito, principalmente entre os bairros. Tem muita coisa que não precisaria estar passando aqui pela Avenida Castelo Branco. As pessoas poderiam estar passando dentro de uma região, dentro de alguns bairros, sem a necessidade de pegarem as artérias principais, causando sobrecarga nelas. Então vamos fazer muitas pontes e, se Deus quiser, muitos viadutos. Também vamos dar uma funcionalidade à Marginal Cascavel para que atenda uma área grande aí também”, pontuou Mabel.
Leia mais sobre: Cidades
Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares