O prefeito Sandro Mabel se reuniu nesta terça-feira (2/12) com a Liga de Blocos de Carnaval de Goiânia. O encontro marcou o início de uma parceria, entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), e os blocos, para realizar “o maior carnaval da história” da Capital, segundo o chefe do Executivo goianiense.
“Os blocos de Carnaval aqui de Goiânia estão tomando um rumo muito interessante e estão ajudando no calendário da nossa cidade. Queremos fazer mais eventos em Goiânia e atrair pessoas de Brasília, de São Paulo e de tudo quanto é canto do país. O carnaval de 2026 em Goiânia vai ser o maior da história, organizado e limpo. Nossas secretarias estão envolvidas nesse projeto, vamos juntos”, destacou o prefeito.
A força-tarefa reúne a Agência Municipal de Turismo e Eventos de Goiânia (GoiâniaTur), Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET), Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e a Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Dirigida pela Segov, a parceria será um trabalho coletivo que integra planejamento, segurança, logística e infraestrutura. “Aqui está quem faz o Carnaval de Goiânia, que no último ano reuniu mais de 100 mil pessoas nas ruas, acompanhando os blocos. As reuniões têm avançado, com alinhamento e diálogo, para realizar o maior Carnaval que Goiânia já viu”, afirmou a secretária Sabrina Garcez.
“Podemos chamar essa reunião de histórica. Pela primeira vez a gente consegue ter uma operação tão completa e tão eficiente para discutir como vai ser a execução do Carnaval do próximo ano. Temos aqui um time disposto a convergir e a encontrar soluções para os desafios, tanto para os blocos e os foliões quanto para toda a comunidade”, disse o presidente da Liga, Vítor Cadillac.
Leia Também
Representando os bares e restaurantes do Centro, a presidente dos bares da Rua 8, Brenda Paulino, participou da reunião e destacou a importância do envolvimento coletivo, entre prefeitura e blocos, para permanência do evento na capital. “A gente trabalha no crescimento todos os anos do Carnaval em Goiânia. Essa parceria é fundamental para ele permanecer ao longo dos anos”, alegou.
Leia mais sobre: Cidades