Lançado no dia 11 de maio, o Passe Livre do Trabalhador, tem superado todos as expectativas previstas. Até nesta sexta-feira (10) foram 1.079 empresas cadastradas com um total de 10.676 funcionários beneficiados pela modalidade.
Com o Passe Livre do Trabalhador, as empresas passam a contar com a opção de aquisição de vale transporte por meio de assinatura mensal. São disponibilizadas ao trabalhador, durante todos os dias do mês, até oito viagens diárias, abrangendo inclusive os finais de semana e feriados e está disponível para todas as 278 linhas da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos – RMTC, que conta, atualmente, com 19 municípios.
As empresas que aderiram à modalidade adquiriram as assinaturas por um valor único mensal de R$ 180,00 por assinatura para cada trabalhador. Este valor representa um desconto de 20% para as empresas que atualmente compram, para cada trabalhador, 2 viagens por dia para uso em seis dias da semana.
Para o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu, o Passe Livre do Trabalhador veio para ajudar a reeguer a economia, oferecendo descontos para o empregador e garantir mais liberdade com mais viagens ao empregado. “Precisávamos compensar o que enfrentamos nos últimos anos. Contribuir com esta retomada pós-pandemia. Desde o início tínhamos a certeza de que teríamos uma boa adesão. Mas realmente estamos surpresos e satisfeitos pela procura”.
O presidente da companhia reforça que a proposta do Passe Livre do Trabalhador vai de encontro a do Bilhete Único e de todos os bilhetes que serão implementados nos próximos meses, oferecer liberdade aos usuários. “Nossos usuários precisam de liberdade, o trabalhador precisa de liberdade. E claro, não podemos esquecer das pessoas que trabalham aos finais de semana. E para aqueles que não trabalham, que usem o momento de folga para resolver o que precisa da maneira como achar melhor”.
Como cadastrar os funcionários
Para cadastrá-los, as empresas precisam primeiramente acessar o www.sitpass.com.br, atualizar/cadastrar os seus dados, escolher o início da vigência da assinatura, dar o aceite no Termo de Adesão e finalizar com o cadastro de seus funcionários. Após o cadastro, o próximo passo é retirar os cartões na Loja Sitpass e distribuí-los.
Vale ressaltar que, ao realizar a adesão, as empresas devem se atentar à escolha da data de vigência, que será confirmada/alterada no momento do primeiro pedido de compras das assinaturas. Após a confirmação, não será mais possível a alteração dessa data.
Data de vigência das assinaturas
Para melhor atendimento, esclarecimentos e orientações quanto ao Passe Livre do Trabalhador, existe um canal específico para as empresas, via ligação ou WhatsApp, pelo número (62) 3142-1019. Que
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, anunciou nas redes sociais, no mês de março, que…
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na quinta-feira (3) os…
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e…
Técnicos analistas da Gerência de Arborização da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) participaram, nesta…
O Governo de Goiás alcançou reconhecimento internacional por excelência em inovação na gestão pública. Nesta…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu reafirmar que o Fundo de Garantia do Tempo de…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação