PUBLICIDADE

Mapa epidemiológico aponta situação de calamidade em 16 regionais de Goiás

Mapa de risco

Foto: Reprodução SES-GO

O mapa de risco, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e atualizado nesta sexta-feira (5), teve apenas uma alteração com relação à versão anterior. Com atualizações semanais, sempre às sextas-feiras, o informe aponta situação de calamidade em 16 regiões do Estado, atualmente.

Na última semana, 17 regiões se encontravam em calamidade e apenas uma em nível crítico. Desta vez, a Regional Norte evolui para o estado crítico, de cor laranja, intermediário entre os três cenários apresentados pela SES-GO.

PUBLICIDADE

No entanto, apenas as regiões Norte e Nordeste II estão classificadas em situação crítica, neste momento. As regiões que seguem em situação de calamidade são: Central, Centro-Sul, Entorno Norte, Entorno Sul, Estrada de Ferro, Nordeste I, Oeste I, Oeste II, Pirineus, Rio Vermelho, São Patrício I, São Patrício II, Serra da Mesa, Sudoeste I, Sudoeste II e Sul.

Os critérios utilizados pela SES-GO para classificar as regiões estão relacionados ao contágio e sobrecarga do sistema de saúde. Conforme a SES-GO, “as recomendações aplicadas em regiões classificadas como situação crítica ou de calamidade só poderão ser modificadas se a região apresentar melhora da situação por duas semanas consecutivas”.

PUBLICIDADE
Leia Também
Mel Castro: