A maratona de vacinação contra a Covid-19 que teve inicio às 8h deste sábado (10) no Paço Municipal, em Goiânia, já registrou uma enorme fila na entrada do local desde antes do inicio da ação. Alguns moradores passaram a noite na fila, chegaram no local por volta das 20h da última sexta-feira (9) para garantir seu lugar na fila.
A vacinação segue por 24h, que se estende até ás 8h do próximo domingo (11) sendo destinado às pessoas com idade a partir de 43 nos sem comorbidades. A vacinação segue no modelo Drive-Thru, os moradores podem chegar de carro, moto ou bicicleta. A ação, realizada pela a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), conta com o apoio do Exército e da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO).
Logo no inicio da manhã, o governador Ronaldo Caiado junto com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, estiveram presentes na abertura do evento. Ronaldo Caiado chegou a fazer a aplicação de uma dose da vacina em uma pessoa que estava na fila para se vacinar. O governador ainda disse que esta ação facilita a vida dos trabalhadores.
”Essa ação facilita para as pessoas que trabalham. Na velocidade que estamos fazendo aqui, isso faz com que não tenha um stress. As pessoas podem vir à noite se quiserem”, destaca Caiado.
Ronaldo Caiado ainda destacou a importância das pessoas não escolherem qual marca de vacina quer tomar. ”É o famoso sommelier de vacina, e não incentivamos isso. É preciso lembrar que todas as vacinas são seguras e que nenhuma tem proteção 100%”, finaliza.
Leia Também
No Drive-Thru montado no Paço Municipal, estão sendo aplicadas três tipos de vacinas: Janssen, de dose única, Coronavac e AstraZeneca, ambas de duas doses. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vacinas da Pfizer não estão sendo aplicadas no Drive, por conta das condições de conservação, onde só pode ser aplicada em unidades de saúde.
Formação da fila no Drive-Thru
A entrada será pela Avenida PL1, na rotatória com a Avenida Cerrado, sentido sul-norte. Os veículos devem dar a volta no centro administrativo e no decorrer do caminho, passarão por triagem e vacinação, seguindo para a saíde de volta à rotatória.
Veja no mapa:
Leia também:
Leia mais sobre: Goiânia / Vacina / Vacinação / Vacinação contra Covid-19 / Cidades / Destaques