Cidades • atualizado em 03/05/2022 às 11:54

Marcelo Carneiro é empossado novo titular da Secult

(Foto: Lucas Diener)
(Foto: Lucas Diener)

O governador Ronaldo Caiado empossou, na tarde desta segunda-feira (2), Marcelo Carneiro como novo titular da Secretaria de Estado de Cultura (Secult). A cerimônia foi realizada no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. 

Carneiro assume a pasta, antes ocupada por César Moura, que segue à frente da Secretaria de Estado da Retomada. O governador elogiou a atuação de César Moura à frente da Secult e citou que o novo secretário terá uma extensa agenda de trabalho neste ano, com eventos como o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), Canto da Primavera, Festa do Divino, Romarias e outros.

“Carneiro é um secretário que já vem de longa data na defesa da cultura do Estado de Goiás. É um conhecedor profundo não só da legislação, mas também do amor de todos os artistas de cidades do interior e também da capital por Goiás”, afirmou Caiado. 

Marcelo Carneiro, que possui 22 anos em atuação de políticas culturais, disse que ocupar o cargo é uma vitória expressiva de todos que se dedicam ao fazer artístico e cultural. “Acredito na cultura como ferramenta de transformação e proponho foco em um objetivo que possa se tornar comum, que é fazer a política cultural no seu conceito mais puro”, afirmou.

Na cerimônia, o secretário da Retomada, César Moura, agradeceu ao governador e à equipe da Secult pela experiência de 1 ano e 4 meses à frente da Cultura. Ele comemorou que conseguiu cumprir o principal objetivo de Caiado, que foi fazer os recursos chegarem aos produtores, com a destinação de 53% para o interior e beneficiamento de 118 municípios. “Marcelo, vamos estar juntos. A cultura foi um dos setores mais afetados pela pandemia e a Retomada vai continuar com esse olhar para o setor”, disse.

Leia Também

Leia também:


Leia mais sobre: / / Cidades

Recomendado Para Você