Infraestrutura

Obras da ETE do Dianot em Aparecida de Goiânia avançam

As obras estão sendo executadas conforme o cronograma previsto, e o polo deverá ser entregue dentro do prazo
Foto: Divulgação/Codego
Foto: Divulgação/Codego

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), localizado em Aparecida de Goiânia, recebeu a concretagem de base, e os primeiros equipamentos já começaram a ser entregues.

Na primeira quinzena de outubro, 119 empresas apresentaram propostas para aquisição de áreas no Dianot. As selecionadas poderão contar com subsídios de até 75% no valor da área, conforme critérios técnicos estabelecidos em edital.

“O recebimento da documentação marca mais uma etapa importante para a consolidação do Dianot. A partir de agora, a comissão fará a análise técnica e documental das propostas, garantindo que os empreendimentos selecionados estejam alinhados aos critérios de desenvolvimento sustentável e geração de empregos”, destacou o presidente da Codego, Francisco Jr.

O Dianot é um dos projetos idealizados e executados pela Codego. Com uma área de 2,2 milhões de m², o novo polo industrial é o segundo maior distrito agroindustrial do estado. A entrega do Dianot está prevista para o início de 2026.

Dianot

Leia Também

O espaço tem capacidade para abrigar até 200 empresas, com potencial de gerar cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos.

Todo o terreno do distrito já está regularizado e será entregue com infraestrutura completa, incluindo: iluminação pública; pavimentação asfáltica; estação de Tratamento de Água (ETA);
Estação de Tratamento de Esgoto (ETE); duplicação de 3 km da Avenida Norberto Teixeira.

Confira andamento das obras

As obras estão sendo executadas conforme o cronograma previsto, e o polo deverá ser entregue dentro do prazo, permitindo que as empresas iniciem a instalação de suas unidades imediatamente após a conclusão.

Redes de esgoto e de abastecimento de água – 100% concluídas;
Galeria pluvial – 95% concluída;
Reservatórios de água, terraplanagem, rede elétrica e pavimentação – 55% concluída.


Leia mais sobre: Cidades