Educação • atualizado em 20/05/2024 às 16:14

Obras para a construção da Escola Sesi Senai Jardins foram lançadas nesta segunda (20)

Nova escola será construída em um terreno de 22,9 mil m², cedido pela Prefeitura de Goiânia, às margens da GO-020
Presidente da Fieg e pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel celebrou colaboração com o atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz. (Foto: Altair Tavares).
Presidente da Fieg e pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel celebrou colaboração com o atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz. (Foto: Altair Tavares).

Nesta segunda-feira (20), foram lançadas as obras de construção da Escola Sesi Senai Jardins, em Goiânia. O espaço deve abrigar 46 turmas em tempo integral e outras 30 em tempo parcial e contará com estrutura moderna e tecnológica. A nova escola será construída em um terreno de 22,9 mil m², cedido pela Prefeitura de Goiânia, às margens da GO-020.

Em entrevista a Altair Tavares, o diretor de Educação e Tecnologia do Sesi-Senai, Claudemir José Bonatto, explicou que o local foi concedido pela Prefeitura de Goiânia. “Parceira que acreditou na nossa proposta, acreditou nos propósitos que nós trouxermos”. Vale destacar que a destinação anterior dessa área seria para uma educação municipal.

“A destinação foi feita para que pudéssemos então entregar essa área à FIEG, para que pudéssemos fazer a escola do futuro. Essa parceria com certeza nasceu desse interesse de poder colaborar”, afirmou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

Também presente no evento, o presidente da Fieg e pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), afirmou que trata-se de uma obra de 16 meses que está prevista para ser inaugurada até dezembro do ano de 2025. “Temos várias partes que estão sendo licitadas e as obras começam imediatamente”, concluiu.

Educação do futuro

Mabel explica que a metodologia que será aplicada na escola é voltada para a formação de lideranças. “O aluno que sair dessa escola vai sair aprendendo a falar em inglês, terá tido empreendedorismo, muita robótica, inteligência artificial”, pontuou.

Leia Também

O espaço deve abrigar 46 turmas em tempo integral e outras 30 em tempo parcial e contará com estrutura moderna e tecnológica: com biblioteca, auditório para 150 pessoas, 21 laboratórios, 41 salas de aula e quadra esportiva.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Educação / Goiânia

Elysia Cardoso

Elysia Cardoso é jornalista

Recomendado Para Você