PUBLICIDADE

OCB-GO demonstra apoio ao Governo do Estado no combate a segunda onda da Covid-19

O presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB-GO), Luís Alberto Pereira, participou nesta quarta-feira (17) da reunião promovida pelo governo de Goiás a respeito do atual avanço da pandemia da Covid-19 no Estado.

Após conferir a situação de calamidade, apontada em seis regiões do estado no mapa epidemiológico apresentado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO), Luís Alberto Pereira afirmou que “o rápido avanço da pandemia em Goiás e no Brasil é algo muito importante e preocupante”, que exige atenção aos protocolos, para que vidas sejam poupadas, até que haja condições e doses suficiente de vacinas, para imunizar toda a população.

PUBLICIDADE

“Desde a chegada do novo coronavírus no Estado, já perdemos mais de 8 mil vidas e mais de 374 mil pessoas foram contaminadas. O setor do cooperativismo goiano tem adotado todos os procedimentos e protocolos de segurança sanitária sugeridos pelas autoridades de saúde do Estado, contribuindo para evitar maior disseminação da doença, e dará total apoio às medidas que visem conter o avanço da doença”, pontuou o presidente.

Luís Alberto Pereira ressaltou que, desde o início da pandemia da Covid-19, as cooperativas goianas têm demonstrado solidariedade e respeito às medidas e protocolos sugeridos pelas autoridades de saúde do Estado. No ano de 2020, o Sistema OCB-GO implementou, inclusive, várias medidas para reduzir os impactos econômicos, especialmente para os setores mais atingidos dentro da categoria.

PUBLICIDADE

Diante do aumento de casos, a organização afirmou que novas medidas foram adotadas pelas cooperativas, na tentativa de conter o avanço da pandemia no Estado. “A prioridade é preservarmos a saúde dos cooperados, dos nossos colaboradores e da população goiana. Por isso, parabenizamos o esforço do governador e dos técnicos do Governo de Goiás”, ressaltou o presidente da estatal.

Leia Também
Categorias: Cidades
Mel Castro: