PUBLICIDADE

Onça parda é vista no condomínio Aldeia do Vale, em Goiânia

Onça parda resgatada em uma residência do Aldeia do Vale, em junho de 2023. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O condomínio Aldeia do Vale, em Goiânia, emitiu, na última sexta-feira (22), um comunicado interno aos moradores do local com a afirmativa de que as câmeras de visão noturna do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, registraram a presença de uma onça parda no local. 

O animal, identificado como macho jovem, passou pela região da mata entre os lagos 16 e 17. As imagens, no entanto, não foram divulgadas. O comunicado reiterou aos moradores que, seguindo orientações técnicas da autarquia, foram instaladas armadilhas do tipo gaiola metálica e placas de advertência com alerta para que os locais sejam evitados, inclusive por veículos nas ruas próximas. As orientações foram passadas pelo Ibama.

PUBLICIDADE

“No último final de semana, acatando outra sugestão técnica, foi contratado um médico veterinário, especialista em captura de felinos selvagens com o uso de armadilhas do tipo laço, sem sucesso”, salientou o comunicado, cuja recomendação foi para que o assunto ficasse restrito na comunidade interna.

O informativo ressaltou que a administração do condomínio de luxo aguarda avaliação dos órgãos envolvidos e eventuais novas orientações, mas permanece com o monitoramento por câmeras, bem como os procedimentos das gaiolas metálicas.

PUBLICIDADE

Outro felino selvagem foi encontrado dentro de uma casa do mesmo condomínio em junho de 2023. Na época, uma equipe de especialistas do zoológico e outra do do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para realizar o resgate do animal.

Leia Também
Categorias: Cidades
Redação do Blog: