Na última quinta-feira (8), a Polícia Civil de Goiás, por meio do 5° Distrito Policial de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, prendeu um suspeito de 29 anos, pela prática do crime de apropriação indébita e estelionato. Na ocasião, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão em seu desfavor.
A polícia chegou ao suspeito após duas vítimas comparecerem na unidade policial para informar que haviam contratado um profissional para a realização de reparos/manutenção de veículos de colecionador/corrida, em Aparecida de Goiânia. O investigado recebia veículos, em sua maioria raros e de colecionador para realizar reparos, prometia entregá-los em um prazo razoável.
Contudo, após determinado período, mesmo tendo recebido pela prestação do serviço, bem como as peças necessárias, não realizava os consertos dos bens e não procedia com a devolução, apropriando-se dos automóveis. A investigação identificou, ao menos, cinco registros policiais que descrevem fatos semelhantes ao objeto da investigação. O prejuízo das vítimas identificadas ultrapassa R$ 50 mil.
Após representação da Autoridade Policial houve a decretação da prisão preventiva e busca e apreensão. Um veículo foi recuperado após o cumprimento da medida cautelar e será devolvido à vítima.