(Foto: Agência Brasil)
A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) em ação conjunta com o Procon Goiás e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), deflagrou nesta sexta-feira (6), a operação “Posto Clone” afim de cumprir seis mandados de busca e apreensão em postos de combustíveis localizados em Goiânia e região metropolitana.
De acordo com PC, os responsáveis pelos estabelecimentos foram autuados pelos órgãos envolvidos por publicidade enganosa e crimes contra as marcas e patentes, especialmente pela venda de combustíveis de procedência desconhecida, mesmo ostentando ilicitamente marcas conhecidas no mercado.
Ainda segundo a corporação, a origem desconhecida dos combustíveis, além de confundir o consumidor, expõe a risco os veículos abastecidos e a segurança viária.
Além das sanções administrativas, todos os responsáveis pelos postos inspecionados foram conduzidos à Decon e responderão por crimes contra as marcas e patentes e publicidade enganosa, nos termos da lei.
Leia também:
Levantamento do Censo Escolar 2024 mostra que Goiás se destaca entre os estados com maior…
O prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, e o vice-prefeito João Campos lançaram nesta terça (8)…
Seminário realizado pelo Sindicato dos Bares e Restaurantes de Goiânia (Sindibares), em parceria com a…
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência…
O Governo de Goiás intensificou a execução de obras rodoviárias com o fim do período…
A cidade de Brasília foi confirmada como sede da edição 2025 dos Jogos da Juventude,…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação