O Procon Goiás fiscaliza nesta segunda-feira (16) os preços de máscaras descartáveis e álcool em gel em supermercados e drogarias em Goiânia. Os itens são dois dos principais para evitar contaminação pela Covid-19.
O objetivo, conforme o Procon-GO, é coibir eventuais cobranças abusivas, diante do período de maior demanda por esses itens.
A fiscalização vai notificar os estabelecimentos para que apresentem a nota de compra desses produtos no período de janeiro a março deste ano e, consequentemente, os preços cobrados aos consumidores neste período.
A medida visa traçar um comparativo do valor que está sendo aplicado no ponto de venda atualmente. Dessa forma, ficará evidente constatar se o estabelecimento comercial está ampliando de forma abusiva sua margem de lucro. Os aumentos injustificados serão autuados como prática abusiva de venda.
A fiscalização também tem o caráter informacional ao auxiliar o consumidor a encontrar os itens de proteção, divulgando posteriormente os locais onde ainda estão disponíveis, com preços regulares.
Leia mais sobre: álcool em gel / máscaras descartáveis / Cidades