PUBLICIDADE

Prefeito de Iporá é suspeito por invadir e tentar atirar 15 vezes contra ex-companheira

Prefeito de Iporá, Naçoitan Leite está foragido (Foto: Divulgação)

O prefeito de Iporá, Naçoitan Araújo Leite (sem partido), é investigado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. De acordo com a Delegacia da Mulher da cidade, o político teria invadido a casa da mulher na madrugada do último sábado (18/11) com uma caminhonete e atirado 15 vezes contra o quarto dela.

A vítima, que não foi identificada, estava com o atual companheiro e ambos não se feriram. O prefeito fugiu do local e está sendo procurado pela polícia.

PUBLICIDADE

A investigação preliminar indica que Naçoitan e a ex-companheira estavam separados há cerca de dois meses. O prefeito não aceitava o fim da relação e teria cometido o atentado em um momento de fúria.

O prefeito tem um histórico de polêmicas. Em abril deste ano, ele foi denunciado pelo Ministério Público por incitar atentados a simpatizantes e filiados do Partido dos Trabalhadores (PT). Em novembro de 2022, ele se desculpou por postagens em que falava em “eliminar” o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

PUBLICIDADE

Em 2021, um vereador denunciou que foi agredido fisicamente pelo prefeito ao filmar a participação dele em um churrasco. Em 2018, Naçoitan foi filmado tentando impedir a realização de uma blitz da Balada Responsável, que foca em flagrar condutores alcoolizados.

Leia Também

A reportagem tentou contato com o prefeito, mas as ligações não foram atendidas. Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia da Mulher de Iporá já está investigando o caso e “todas as providências iniciais cabíveis já foram adotadas”. O delegado responsável irá se pronunciar quando a investigação encerrar.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil divulgou um comunicado oficial sobre o caso. De acordo com a nota, Naçoitan foi indiciado por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio. Ele já foi intimado a prestar depoimento, mas não compareceu. A polícia segue com as investigações e não descarta a possibilidade de prender o prefeito preventivamente.

Categorias: Cidades
Redação do Blog: