Cidades • atualizado em 23/04/2024 às 12:56

Prefeitura abre processo seletivo para vagas rotativas de táxis em Goiânia

As vagas estão disponíveis no Terminal Rodoviário Goiânia e no Terminal Campinas
Aberto processo seletivo para vagas rotativas de táxis em Goiânia . Foto: SMM
Aberto processo seletivo para vagas rotativas de táxis em Goiânia . Foto: SMM

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), abriu processo seletivo para ocupação de rotativas de estacionamento para táxi. A informação foi divulgada nesta terça-feira (23) e, de acordo com o edital, podem concorrer motoristas profissionais autônomos, pessoas físicas, proprietários de veículos licenciados como permissionário do serviço de táxi do município e em situação regular com a Mobilidade.

Ao todo, são 16 vagas no Terminal Rodoviário Goiânia, distribuídas nas plataformas Sul e Norte, e cinco no Terminal Campinas. Todas com processo para o período de seis meses. As informações completas estão no edital, disponível no site da Prefeitura.

O secretário de Mobilidade, Marcelo Torrubia, explica que para serem considerados habilitados à autorização para ocupação da vaga, os interessados devem cumprir as exigências contidas no edital. “Não é permitida, por exemplo, a participação de permissionário que tenha executado o serviço de táxi no estacionamento privativo do Terminal Rodoviário de Goiânia ou de Campinas e tenha solicitado exclusão ou transferência”, pontuou.

“Os interessados podem participar de apenas um processo seletivo, ou seja, Terminal Rodoviário Central ou de Campinas”, salientou. Permissionários já selecionados em processo seletivo anterior também poderão participar.

O secretário destaca ainda que o processo seletivo regulamenta a rotatividade das vagas em pontos mais disputados. “É uma forma de organizar. A cada seis meses permissionários serão contemplados, com isso, não ocorrerão injustiças. A cada seis meses um taxista utiliza e depois abre oportunidade para outro colega”.

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Como participar

Para participar é necessário seguir todos os critérios estabelecidos em edital e entregar a documentação necessária na Gerência de Gestão e Controle de Transportes Municipais da Mobilidade, localizada na BR-153, n° 703, Setor Alto da Glória, das 8h às 16h de segunda à sexta. A data de recebimento dos documentos vai de 22 de abril a 3 de maio de 2024, das 8h às 16h.

A confirmação dos candidatos aptos ao sorteio será no dia 7 de maio. Após o recebimento e aberturas dos envelopes, os documentos dos permissionários são analisados pela Gerência de Gestão e Controle de Transportes Municipais para verificar a regularidade e posteriormente a emissão da lista dos aptos ao sorteio. O prazo de recurso para aqueles que forem indeferidos é de 8 a 13 de maio.


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