A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência de Regulação do Município, realizou nesta quinta-feira (30/10) mais uma etapa da ‘Operação Cidade Segura’ para a retirada de fios soltos, antigos e inutilizados da rede aérea. Desta vez, a ação foi na Avenida Bernardo Sayão, região Central. Nesta sexta, as equipes se deslocam para a Avenida Marechal Rondon. A estimativa é de retirada de mais de 2 toneladas de cabos apenas nesse trecho.
O projeto tem 90 dias de atuação emergencial nos pontos críticos identificados em toda a cidade. A primeira etapa visa resolver situações de risco imediato, especialmente em locais com fios caídos, baixos ou acumulados, que comprometem a segurança de pedestres, motoristas e ciclistas.
A prefeita em exercício, Coronel Cláudia Lira, esteve presente no local e ressalta que o trabalho é realizado em vias de grande fluxo, mas também em diversas frentes pela cidade. “É um trabalho em parceria. As ações acontecem simultaneamente em diferentes locais”, diz. Ela pontua também que a estimativa é que existam hoje 75 mil linhas de telefone fixos fora de operação ainda presas nos postes da cidade.
Já o presidente da Agência de Regulação, Hudson Novaes, explica que estas ações são importantes para dar mais segurança à comunidade. “Estamos preocupados também com a segurança em relação aos fios que caem”, ressalta.
A Operação Cidade Segura é realizada em parceria com o Ministério Público e empresas do setor de telecomunicações. O trabalho emergencial já foi realizado também nas Avenidas 85 e 24 de Outubro.
Leia Também
Leia mais sobre: Cidades
 
 
                                 
 
 
 
 
 
 
 
 
