Cidades • atualizado em 20/07/2022 às 12:54

Prefeitura e Goinfra iniciam recapeamento de avenidas de Trindade

(Foto: Divulgação / Secom)
(Foto: Divulgação / Secom)

A prefeitura de Trindade por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), iniciaram, nesta terça-feira (19), na Região Leste de Trindade, as obras de recapeamento asfáltico. A Avenida Goiânia, no Maysa 2, foi a primeira a ser beneficiada.

O prefeito Marden Júnior agradeceu a parceria com o Governo do Estado: “A missão é em conjunto, para que, nessa forma de administrar, lado a lado, possamos fazer, juntos, uma Trindade cada vez melhor”.

O recapeamento será realizado em toda a extensão da Avenida Goiânia, nos dois sentidos. As frentes de serviço previstas na parceria envolvem mais de R$ 2,1 milhões do Programa Goiás em Movimento tocado pela Goinfra.

Está previsto o recapeamento de seis ruas, cobrindo 45 mil metros quadrados de área com CBUQ, um tipo de concreto usinado a quente com maior espessura e resistência do que o produzido por usina de microrevestimento a frio.

Além da Avenida Goiânia, também serão recapeadas através do convênio, a Avenida Rubens Mendonça, no Residencial Araguaia; Avenida 9 de Dezembro, Setor Ana Rosa; Rua 125, no Setor Ana Rosa; Avenida Francisco Paulo Ramos, na Vila Pai Eterno; e Avenida Rondônia, no Jardim Salvador. A previsão da Goinfra é de que em 30 dias os trabalhos sejam concluídos.

Leia Também

Segundo a superintendente de Engenharia da Prefeitura, Fernanda Costa Araújo, as ruas beneficiadas foram definidas pela Prefeitura por serem vias coletoras de grande fluxo. “Nas outras vias coletoras a Prefeitura vai realizar o recapeamento com recurso próprio”, destacou ela.

Para estas outras vias, observou Fernanda Costa, foram licitadas recentemente as contratações de obras com recursos estimados em R$ 4 milhões dos cofres municipais.

Para o recapeamento pelo convênio com o Programa Goiás em Movimento a contrapartida do município é construir meios-fios onde ainda não existirem, fazer a limpeza, a poda de árvores, a conscientização dos moradores e motoristas, além dos bloqueios e desvios de trânsito necessários durante o período de obras.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Trindade

Recomendado Para Você