A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), lança nesta segunda-feira (14), às 14h, a Brinquedoteca e o Cantinho da Amamentação, na Central de Atendimento do Cadastro Único, na Rua 4, Setor Central.
A iniciativa tem como propósito ampliar o acolhimento e humanizar ainda mais o atendimento às famílias que buscam os serviços socioassistenciais do município. Os dois novos espaços foram pensados especialmente para crianças e gestantes que utilizam os serviços da Central do Cadastro Único e são acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
Com foco no conforto, segurança e bem-estar, a brinquedoteca proporcionará um ambiente lúdico e educativo durante o tempo de espera no atendimento, enquanto o Cantinho da Amamentação garantirá um espaço adequado, reservado e acolhedor para as mães que estão amamentando ou em fase gestacional.
“A entrega da brinquedoteca e do cantinho da amamentação representa um avanço importante na forma como acolhemos nossas gestantes e crianças na rede de assistência social. É uma iniciativa que reforça nosso compromisso com o atendimento humanizado e com a valorização da primeira infância”, afirma a titular da Semasdh, Erizânia Freitas.
Leia Também
Leia mais sobre: Cidades