A Prefeitura de Goiânia realiza, nesta quarta-feira (11/2), audiência pública para apresentar os resultados do Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR), que são estudos técnicos que identificaram áreas de risco na capital e apontaram intervenções necessárias para reduzir ou mitigar riscos. O encontro será a partir das 9h, no Auditório Jaime Câmara, na Câmara Municipal.
Os trabalhos apresentados foram desenvolvidos ao longo de 2024 e 2025 pelo Serviço Geológico do Brasil, em parceria com a Secretaria Nacional de Periferias, Defesa Civil e Prefeitura de Goiânia. Durante a audiência, moradores, especialmente das áreas de risco, poderão conhecer os tipos de riscos identificados em cada região, as soluções técnicas indicadas e esclarecer dúvidas com os órgãos envolvidos.
“Será um espaço para discussão. Às vezes tem algum morador que quer dar uma opinião, quer dar uma sugestão, e os técnicos do Serviço Geológico do Brasil, da Secretaria Nacional de Periferias, da Defesa Civil e representantes da gestão vão estar ali para esclarecer todas dúvidas e ouvir sugestões dos moradores, principalmente das áreas mapeadas”, explica chefe da Defesa Civil de Goiânia, Robledo Mendonça.
O PMRR reúne o mapeamento das áreas de risco da cidade e indica medidas de mitigação e intervenções em infraestrutura. Goiânia está entre as dez cidades selecionadas pelo Governo Federal para a elaboração do plano e será a primeira a realizar a audiência pública final.
Após a audiência, o plano será entregue oficialmente ao prefeito Sandro Mabel pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Periferias e do Serviço Geológico do Brasil, e passará a orientar decisões da gestão municipal relacionadas à redução de riscos na capital.
Leia Também
Leia mais sobre: Cidades
Altair Tavares
Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares