Um homem de 45 anos foi preso nesta quinta-feira (15) por usar um documento com o nome do irmão, segundo a Polícia Civil. Ele foi encontrado após agredir a filha de 1 mês de idade ao tentar acertar a esposa durante uma briga, em Planaltina, município goiano no Entorno do Distrito Federal.
Segundo o delegado Thiago César, na madrugada de segunda-feira (12), Raimundo Nonato Silva dos Santos teve uma discussão com a esposa e tentou dar um soco nela. Porém, acabou atingido a filha, que ficou com o olho inchado e roxo.
Depois dessa agressão, ele fugiu para o Distrito Federal. No dia seguinte, voltou a Planaltina e se apresentou à polícia acompanhando de um advogado. Ele foi ouvido e liberado.
Porém, ainda durante as investigações, a polícia descobriu que o homem se apresentava para as pessoas com outro nome. Com isso, os policiais desconfiaram que ele tinha outro documento e o chamaram novamente à delegacia.
“Ele apresentou um documento com o nome verdadeiro dele. Mas acabou confessando que tinha uma identidade original, mas feita há dez anos usando o nome do irmão, que mora no interior do Piauí. Ele, inclusive, cometeu crimes e registrou um dos filhos com o nome do irmão”, contou o delegado.
Leia Também
Raimundo foi preso em flagrante pelo crime de falsificação de documento público. Ele também continuará sendo investigado por lesão corporal no âmbito da Leia Maria da Penha.