PUBLICIDADE

Previsão de entrega do trecho 2 do BRT Norte-Sul é para o 1º semestre de 2023, diz Rogério Cruz

(Foto: Prefeitura de Goiânia)

As obras do trecho dois do BRT Norte-Sul, que envolve até mesmo o novo Terminal Isidória, que foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (25), deve ser entregue no primeiro semestre de 2023, segundo o prefeito Rogério Cruz.

”A previsão é do primeiro semestre do ano que vem. Como já tínhamos dito antes, nós temos a questão de que as obras foram paradas por conta da pandemia, falta de insumos”, diz Rogério Cruz durante reabertura do Terminal Isidória na manhã desta segunda.

PUBLICIDADE

O trajeto também alcança a Praça Cívica passando pelo anel interno, o Terminal Rodoviária e vai até o Terminal Recanto do Bosque. Para a Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Goiânia (Seinfra), a corrida é para entregar a obra até outubro deste ano.

“A parte física, cívil, sem considerar a operação, até meados de outubro ou novembro, teremos 100% concluído, faltando somente a parte operacional. Esse é o nosso planejamento”, disse o titular da pasta, Everton Schmaltz, ao jornal Diário de Goiás.

PUBLICIDADE

Novo Terminal Isidória

Duas vezes maior que o antigo, a nova plataforma de embarque e desembarque do Terminal Isidória foi reaberta na manhã desta segunda (25). Para Rogério Cruz, este é um momento muito importante para a capital.

Leia Também

”Temos dado uma atenção especial para o transporte público de Goiânia e Região Metropolitana. Desde quando vereador sempre lutamos por esse sistema, único e novo para o transporte público da região”, destaca Cruz.

PUBLICIDADE

De acordo com o prefeito, a previsão daqui para frente é seguir com a reforma de outros terminais da capital e com as obras do BRT.

Categorias: Cidades Destaques
Leonardo Calazenço: