No começo da tarde desta terça-feira (12), um princípio de incêndio atingiu a sede do diretório municipal do PT em Goiânia. Em nota, o diretório municipal do PT afirma “que, apesar de não haver, ainda, nenhuma informação sobre a causa do incêndio, repudia toda e qualquer forma de intolerância e intimidação política, problema grave enfrentado em uma época em que o ódio tem deixado rastros de violência e morte”.
No momento, o Pré-candidato a deputado estadual pelo partido, Fábio Júnior foi um dos primeiros a chegar ao local. “Quando desci do carro, tinha mulher ligando para os bombeiros. Logo depois, chegou o rapaz que fica no diretório na parte da tarde. Conseguimos apagar o fogo, mas teve um curto circuito e ficou sem energia”, disse, em entrevista ao jornal Diário de Goiás.
“Tinha um material ao lado da caixa de energia e estava pegando foco em cima dela. Achei estranho. A suspeita é que alguém colocou fogo. A gente só não sabe se foi com a intenção de queimar o diretório ou o lixo que estava ali, mas, mesmo assim, a pessoa assumiu o risco”, completou.
Ainda de acordo com a nota, um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil, que deve fazer uma perícia no local para confirmar a causa do incêndio.
Leia Também
Leia mais sobre: Goiânia / Incêndio / PT / Sede do PT / Cidades