Cidades • atualizado em 12/04/2022 às 20:57

Projeto que proibe porte de arma na da Câmara de Goiânia é aprovado em primeira votação

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, em primeira votação, realizada em Sessão Ordinária nesta terça-feira (12), o projeto de lei que proibe posse e porte de armas nas dependências da Casa Legislativa por 19 votos favoráveis e quatro contrários.

Durante a votação, os debates se concentraram entre o autor da proposta, vereador Ronilson Reis (Brasil 35) e os vereadores Sargento Novandir (Avante) e Santana Gomes (PRTB).

Agora, o projeto será encaminhado para análise da Comissão de Segurança Pública. O autor do texto estima que a resolução possa retornar ao plenário daqui a 15 ou 20 dias. Se tivera maioria de votos na segunda apreciação, o texto é incluído no regimento da Câmara.

A discussão tem como pano de fundo a exibição de arma de fogo pelo vereador Sargento Novandir (Avante) em pelo menos duas oportunidades na Câmara. Em uma delas, segundo colegas, ele teria falado que trocaria tiros com outros parlamentares. Novandir nega.

Pela resolução aprovada em primeira votação, a posse e porte de arma seriam permitidos somente a servidores da segurança pública em serviço ou trabalhadores da segurança da Casa.

Leia Também

Leia também:


Leia mais sobre: / Cidades

Recomendado Para Você