PUBLICIDADE
Categorias: CidadesGoiânia

Protetores de animais podem receber ração gratuita para cães em Goiânia; veja como se cadastrar

A Prefeitura de Goiânia publicou, na edição do Diário Oficial do Município da última sexta-feira (2), um novo edital de cadastro público que permite que protetores de animais recebam ração para cães. O cadastro teve início nesta segunda-feira (5) e vai até a próxima quarta-feira (7).

De acordo com a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), poderão se cadastrar protetores independentes de animais atuantes, que residem em Goiânia e que preencham as condições estabelecidas. Os sacos de ração serão entregues de acordo com o cronograma e até enquanto durar o estoque das rações destinadas ao projeto.

PUBLICIDADE

Além dos protetores, a ração adquirida também atenderá a demanda dos Parques Públicos Municipais que possuem comedouros para animais em situação de rua. Os comedouros já são encontrados nos parques Cascavel, Flamboyant, Leolídio di Ramos Caiado (Goiânia 2), Lago das Rosas, Linear Macambira Anicuns e Atheneu, além do Bosque dos Buritis, Jardim Botânico e na entrada da própria sede da Amma, além de outros espaços públicos da capital.

Cadastro

PUBLICIDADE

O cadastro dos protetores deverá ser realizado pelo link https://gforms.app/p/29caIM1, que também está presente no site da Amma, em “cadastro de protetores de animais”. O órgão destaca que a distribuição será conforme o edital e a legislação vigente. Os protetores independentes, portanto, receberão as rações de acordo com a quantidade de animais que são tutores, conforme a tabela prevista no edital.

Leia Também

O cadastro também pode ser feito presencialmente no auditório da Amma, no período das 8h às 12h e das 14h às 16h, no endereço Rua 75, esquina com a Rua 66, Edifício Monte Líbano, Setor Central, Goiânia. Os interessados que não fizerem o cadastro on-line deverão entregar os documentos de habilitação em envelope lacrado.

PUBLICIDADE

Requisitos

Segundo o edital, para se cadastrar será preciso apresentar o nome completo do protetor e os documentos comuns: a) Inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) do protetor; b) Cópia do Documento de Identidade (RG) do protetor; c) Cópia do comprovante de residência; d) Inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico; e) Deverá ser comprovado através de três fotos os responsáveis pelos animais (cães).

Durante o período de cadastramento, a Amma disponibilizará para os protetores o telefone (62) 3524-1417, das 8h às 16h, para tirar dúvidas. A análise dos documentos dos inscritos e vistoria in loco por parte técnica da Amma será entre quarta-feira (8/8) e segunda-feira (12/8). O resultado da seleção será publicado no Diário Oficial na quarta-feira (14/8), no site da Prefeitura.

Redação - Altair Tavares

Posts recentes

Lei de deputado goiano sobre economia criativa é aprovada no Senado

O Plenário do Senado aprovou o uso de recursos dos fundos constitucionais de financiamento regional…

% dias atrás

Senador goiano Vanderlan Cardoso é eleito vice-presidente da CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado elegeu o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO)…

% dias atrás

Caiado defende anistia para condenados por 8 de janeiro

Em ato na em São Paulo que reuniu sete governadores e milhares de manifestantes pediram…

% dias atrás

IR 2025: onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?

Os contribuintes têm três opções para fazer a declaração do Imposto de Renda 2025: pelo programa para…

% dias atrás

Consignado CLT: saiba os cuidados na hora de contratar um empréstimo

Com a nova modalidade de crédito consignado criada pelo governo federal, voltada para trabalhadores da…

% dias atrás

FGV reconhece trabalho do Governo de Goiás na formação de professores da Rede estadual

A secretária da Educação, Fátima Gavioli, reuniu-se na quinta-feira (03/04) com o diretor-geral da Fundação…

% dias atrás