Para conhece os preços das mensalidades escolares de escolas particulares de Goiânia, navegue no infográfico abaixo. Basta selecionar o nome da escola que os dados dos cursos e os valores são apresentados. Os dados foram divulgados em pesquisa realizada pelo Procon de Goiás. As escolas foram selecionadas pelo órgão de defesa do consumidor, portanto alguns colégios da capital não estão na tabela.
Acesse a tabela:
[wpdatatable id=55 table_view=regular]
O Procon de Goiás orienta aos pais de alunos que observem os direitos que têm na contratação de serviços das escolas particulares.
Direitos dos consumidores na contratação de serviços educacionais
Leia Também
► Atenção ao valor da anuidade ou semestralidade
As escolas só podem cobrar dos alunos o valor correspondente ao valor da anuidade firmado em contrato, que poderá ser parcelado de acordo com as partes.
A matrícula nada mais é do que uma das parcelas da anuidade ou semestralidade. Independentemente da quantidade de parcelas ou do valor da matrícula, a instituição não poderá ultrapassar o valor definido no valor da anuidade em contrato.
Esteja atento ao valor da mensalidade anunciado, pois muitas vezes pode ter sido divulgado o valor com desconto de pontualidade (pagamento em dia da mensalidade) e não o valor normal;
► Esteja atento aos abusos em caso de inadimplência
Suspender provas, reter documentos, proibir a entrada do aluno em sala de aula, ou qualquer outro tipo de sanção pedagógica durante a vigência do contrato, por questão de inadimplência, configura prática abusiva, que deve ser denunciada pelos consumidores;
► Inadimplência pode gerar negativação no cadastro de proteção ao crédito
O Procon Goiás ainda orienta que os responsáveis pelo aluno, em situação de inadimplência, poderão ter o nome incluído nos cadastros de proteção ao crédito, desde que sejam previamente informados.