A Secretaria Municipal de Educação (SME), da Prefeitura de Goiânia, disponibiliza 10 mil vagas, em 56 escolas, para quem deseja retomar os estudos em 2021, pelo programa Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) que contemplam a faixa etária a partir dos 15 anos.
A oportunidade é para a população que ainda não concluiu o ensino fundamental e deseja retornar aos estudos. As aulas estão, no entanto, de acordo com a Secretaria de Educação, no formato remoto e podem ser acompanhadas diretamente de casa, com o apoio dos professores e das ferramentas disponibilizadas pela SME.
A modalidade de ensino Eaja é dotada de estrutura que proporciona a vivência pedagógica planejada, com processos de ensino e aprendizagem diferenciados e organização que garantem o ensino ao estudante, segundo a Secretaria de Educação do município.
Matrículas
A pré-matrícula é realizada por meio do site da Secretaria Municipal de Educação. Já para a realização da matrícula, é necessário apresentar carteira de Identidade, comprovante de endereço e Declaração e/ou Histórico Escolar. Entretanto, os alunos que não tiverem Declaração ou Histórico Escolar, serão matriculados provisoriamente em uma das turmas e, após a verificação do nível de escolarização, será matriculado, de fato, na série correspondente ao seu desenvolvimento escolar.
Leia Também
Maiores informações pelo telefone 3524-8923.
Leia mais sobre: Prefeitura de Goiânia / secretaria municipal de educação / SME / Cidades