Ao tomar posse na tarde desta segunda-feira (6), como nova titular da Secretaria do Entorno do DF, recém criada pelo governador Ronaldo Caiado, a sectária ), Maria Caroline Fleury de Lima, disse que a proposta da gestão neste primeiro momento é trabalhar em prol de uma tarifação única no transporte público da região.
“A primeira questão que foi a missão dada pelo governador é trabalhar o Consórcio da questão do transporte. Ter uma tarifa única e o restante subsidiado pelos três entes: Brasília, Goiás e a União. A nossa missão nº1 é o transporte público e mobilidade urbana”, disse a nova titular ao jornal Diário de Goiás.
Maria Caroline já atuou na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, segundo ela, independente de um governo, isso não irá atrapalhar a condução de seu trabalho.
“Como é trabalho, independente de um governo. O governo federal também quer produção. Já avançamos nessa conversa com o ministro. Vamos mostrar que com projetos e para o desenvolvimento da região eles e nós vamos estar disponíveis para melhorar a qualidade de vida dos moradores do entorno”, disse.
O reajuste da no preço das passagens de ônibus entre o Distrito Federal e o Entorno, aumentou 12% após anúncio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que começou a valer no último domingo (5).
Leia Também
A gestão do sistema de ônibus das cidades do Entorno foi reassumida pela ANTT em fevereiro deste ano. Até então, os transportes semiurbanos do Entorno do DF estavam sob gestão do Governo do Distrito Federal.
Para evitar os aumentos, o Governador Ronaldo Caiado, em parceria com o Governo do DF propôs a implantação de um consórcio para subsidiar as passagens. Segundo o governador, o processo de contrato do consórcio entre os entes federados já foi encaminhado ao ministro dos Transportes, Renan Filho.
Leia mais sobre: entorno do DF / Governo de Goiás / Reajuste / Transporte Público / Cidades / Destaques