O município de Rio Verde recebe neste final de semana a segunda etapa do Rally “Bora pra Goiás”, que soma pontos para o campeonato estadual da modalidade 2025/2026. A corrida, que inclui também ações ambientais em sua programação, conta com apoio do Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo.
O congresso técnico, quando serão entregues as planilhas de navegação aos pilotos, está marcado para as 19 horas de sexta-feira (5/9); já a largada será às 9 horas, no sábado (6/9), no Paço Municipal de Rio Verde.
Segundo um dos organizadores do evento, as inscrições ainda estão abertas e devem contemplar até 40 equipes que vão percorrer cerca de 220 quilômetros. Os competidores partirão de Rio Verde, no Sudoeste goiano, e passarão pelos distritos de Ouroana e Riverlândia – neste último ocorrerá a ação ambiental com o plantio de mudas durante o neutralizado (ocasião em que a contagem no cronômetro é interrompida). A chegada será também em Rio Verde, no Buriti Shopping.
Presidente da Goiás Turismo, Roberto Naves ressalta o caráter familiar da competição. “O Rally ‘Bora pra Goiás’ vai muito além da disputa nas trilhas. É um evento que reúne famílias, promove consciência ambiental e movimenta a economia local”, afirma. “Temos também por objetivo a divulgação das rotas turísticas de Goiás e o fomento ao turismo esportivo e de aventura”, completa o presidente da autarquia.
Ainda este ano devem ser realizadas mais duas etapas em municípios que compõem o Mapa do Turismo de Goiás 2025. As competições estão previstas para outubro e novembro. O Rally “Bora pra Goiás” tem homologação da Federação Goiana de Automobilismo (Faugo), coordenação técnica do Clube Esportivo do Fora de Estrada em Goiás (Cefego) e realização da MA Ferreira.
Leia Também
Leia mais sobre: Cidades
Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares