(Foto: Print / Site do governo de Goiás)
Após o site do governo de Goiás ter sido invadido por hacker na tarde desta segunda-feira (2), segundo o executivo seis endereços ficaram comprometidos, sendo eles: o Portal oficial do Governo de Goiás, Iquego, Metrobus, Controladoria-Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação de Goiás e Goiás Parcerias.
No momento da invasão, os hackers ainda ironizaram deixando o seguinte reccado: “Hahaha, Estado de Goiás hacked xD Aquele tour básico em seus servidores. Abraço pro TI do Estado de Goiás”. As informações é que a equipe responsável pela manutenção do site conseguiu retirar a mensagem deixada pelo hacker, no momento eles trabalhavam para reativá-lo.
O time da Subsecretaria de Tecnologia da Informação da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (STI/SEDI) atuou de imediato e promoveu algumas ações de contorno aos problemas causados. Uma delas se dá para a agenda de autoridades, que foi temporariamente desativada de todos os sites. Os usuários com permissão de edição nos endereços impactados também foram desativados.
Leia também:
Levantamento do Censo Escolar 2024 mostra que Goiás se destaca entre os estados com maior…
O prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, e o vice-prefeito João Campos lançaram nesta terça (8)…
Seminário realizado pelo Sindicato dos Bares e Restaurantes de Goiânia (Sindibares), em parceria com a…
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência…
O Governo de Goiás intensificou a execução de obras rodoviárias com o fim do período…
A cidade de Brasília foi confirmada como sede da edição 2025 dos Jogos da Juventude,…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação